Aprenda como se você fosse viver para sempre. Viva como se você fosse morrer amanhã…

nightlife

O Instituto de Psicologia Positiva e Comportamento vem atuando desde 2003. Inicialmente preocupado em pesquisar e desenvolver a Psicologia Positiva no Brasil, aos poucos foi aumentando seu escopo de atuação. Hoje, o instituto atua em diversas frentes: Coaching & Atendimento Clínico, Pesquisa & Divulgação Científica, Consultoria & Desenvolvimento Empresarial e Educação.

Nossos profissionais-consultores têm perfis e formações variadas, mas todos compartilham de uma sólida filosofia: o trabalho aplicado à partir das evidências científicas mais recentes no campo da Psicologia Positiva, das Neurociências e das Ciências da Gestão. Isso ocorre porque os tipos de fenômenos com os quais lidamos (emoções, comportamentos, valores) há muito têm sido apropriados pelos chamados movimentos de “auto-ajuda”, pautados principalmente no senso-comum. O IPPC segue o caminho da ciência e das práticas baseadas em evidências, voltadas para resultados concretos e mensuráveis, fruto dos dez últimos anos de sólida pesquisa acadêmica realizada nas principais universidades norte-americanas, europeias e brasileiras.

Nosso DNA, portanto, é a ciência. A partir dela, desenvolvemos tecnologias capazes de enfrentar os desafios pessoais, profissionais e empresariais daqueles que nos procuram ou que frequentam nossos cursos.