Virtudes e Forças Pessoais

ipp-destaque-virtudes-e-forcas-pessoais

Virtudes e Forças Pessoais (Character Strengths) são sem dúvida, os temas mais importantes da Psicologia Positiva. Sendo assim, não é possível um trabalho em PP consistente sem um profundo conhecimento acerca do significado de cada uma das forças pessoais.

Isto porque acreditamos que todo e qualquer ser humano possui 5 forças que o definem enquanto tal e que juntas, representam aquilo de melhor ele teria para oferecer ao mundo.

Ora, se o foco da Psicologia Positiva é o lado funcional do indivíduo, o que poderia existir de mais funcional do que o seu melhor? E como trabalhar esse melhor? Bastaria uma simples leitura do relatório do VIA?

Sabemos que não, pois o trabalho com as forças pessoais COMEÇA justamente quando o VIA (inventário que identifica as Forças) TERMINA.

Existe um universo a ser trabalhado DEPOIS do resultado do VIA. Um universo que muitos não conhecem e no qual está escondida a verdadeira chave do sucesso de um trabalho em Psicologia Positiva.

Ao fazer este curso, você terá acesso a esta chave… e a este universo!

Principais Tópicos:

* As Virtudes Ubíquas

* Significado das Forças Pessoais

* O Modelo CIVUA de trabalho com as Forças

* Exercícios para o desenvolvimento das Forças

Responsável

Profa. Dra. Lilian Graziano é psicóloga e doutora em psicologia pela Universidade de São Paulo (USP). Tem pós-graduação em Psicoterapia Cognitivo-construtivista e especialização lato sensona área de Gestão Empresarial, com especialização em Virtudes e Forças Pessoais pelo VIA Institute On Character (EUA) e certificação em Positive Coaching  pelo Positive Acorn  (EUA). Desde de 1997 vem atuando como consultora na área de comportamento humano junto à empresas como Coca-Cola, Basf, Merril Lynch, Accenture, Britsh Petroleum, Unilever, Bradesco, dentre outras. Foi consultora da Control Risks Group, realizando acompanhamento psicológico em casos de sequestros e crises corporativas. É professora de pós graduação e programas executivos da Fundação Dom Cabral (FDC), HSM Educação e Business School São Paulo (BSP). Atualmente dirige o Instituto de Psicologia Positiva Comportamento, que desde 2003 tem por objetivo cujo o ensino, a pesquisa e a divulgação da Psicologia Positiva no Brasil. Sua pesquisa de doutorado sobre Psicologia Positiva e Felicidade foi a primeira tese brasileira sobre o tema.

OUTROS CURSOS