PP na Clínica: Avaliação e Intervenção

ipp-destaque-pp-na-clinica-avaliacao-e-intervencao

Tendo nascido como um movimento multidisciplinar, a Psicologia Positiva, ao contrário do que muitos pensam, não se configura em mais uma linha teórica da Psicologia, tal como a Psicanálise ou o Behaviorismo. Trata-se, contudo, de uma espécie de filosofia que pauta o olhar do profissional que a segue.

Assim sendo, a PP congrega profissionais de diferentes abordagens que comungam do interesse pelo lado mais apreciativo (e funcional) do ser humano. Mas como integrar esse olhar com a prática clínica? O que, objetivamente, difere um “psicólogo Positivo” dos demais?

Venha descobrir neste curso que tem por objetivo principal capacitar o participante para a utilização da Psicologia Positiva na sua prática clínica.

Responsável:

Profa. Dra. Lilian Graziano é psicóloga e doutora em psicologia pela Universidade de São Paulo (USP). Tem pós-graduação em Psicoterapia Cognitivo-construtivista e especialização lato sensona área de Gestão Empresarial, com especialização em Virtudes e Forças Pessoais pelo VIA Institute On Character (EUA) e certificação em Positive Coaching  pelo Positive Acorn  (EUA). Desde de 1997 vem atuando como consultora na área de comportamento humano junto à empresas como Coca-Cola, Basf, Merril Lynch, Accenture, Britsh Petroleum, Unilever, Bradesco, dentre outras. Foi consultora da Control Risks Group, realizando acompanhamento psicológico em casos de sequestros e crises corporativas. É professora de pós graduação e programas executivos da Fundação Dom Cabral (FDC), HSM Educação e Business School São Paulo (BSP). Atualmente dirige o Instituto de Psicologia Positiva Comportamento, que desde 2003 tem por objetivo cujo o ensino, a pesquisa e a divulgação da Psicologia Positiva no Brasil. Sua pesquisa de doutorado sobre Psicologia Positiva e Felicidade foi a primeira tese brasileira sobre o tema.

OUTROS CURSOS